Friday, December 09, 2005

Há Tempo...

Podia jurar que era ela. De branco, ou não, era rosa, azul não. Ficam-lhe bem as cores... Aquele olhar... Era ela, sem dúvida. Página branca com tons de azul. Tonalidades. Cruzadas. Gosto muito. Não, a alma. Claro que escreve. Os sítios parecem indiferentes. Diferentes. Não, são iguais. Mas afastados. Diferente das outras páginas... Já não passava... Há tempo? Precisava. Ansiava. Maldisposto? Comprimidos... Tenho procurado. Á noite. Pelas colinas, e pelos grandes vales profundos. Ia com os meus amigos. E os teus? Custava alguma coisa, fodasse? São amigos? Ela ou eu... Não, fui eu. Sou uma merda... Bastava engoli-los. A merda do orgulho e do preconceito... Nem que atestasse a alma... Queria embebedar a cobardia. Poder escapar. Escapei? Sim. Não merecemos mais do que isto? Cumprir uma vida de merda das regras? Á risca? Era, não era? Queria cagar para tudo, e fugir... Sozinho? Não. Ela. A vida é uma merda. Não é? O que fizemos com ela..? Uma grande merda... Os nomes provocam confusão. Sim. Sou o confuso. Queria partir agora. Havia algo que batia certo. O tempo. Depois? É tarde. Agora. Também. Onde estará ela agora? São só nomes. Nunca os consegui decorar... Eram cinco. Não é importante. É? Da outra forma parece não fazer sentido. Desta também não. Mas não eram contas fáceis? Desta distância. Sim. O tempo. Deixa/ou-me dormir? Contexto? Encadeamento? Tempo? Sentimento. Sentidos. Dificuldade em associar planos? Tu? Não sei. Eram dois, simples. Um mais um dois, menos um, nós. Parecia. Acordei agora, sim. Comprimido? Ás vezes... Penso. Muito. Demasiado pouco. É esquisita, triste, distante... Preconceito. Os outros. Eles. Nós? Há tempo... O quê? Agora. Sim. Imaginei-a. Sedantes. Almantes. Escuto. Escuro. Fachada. Sempre fechada. Sim, sim era directo, mas muito pouco. Com ela. Certeza da incerteza. Coração podre. Poeirento, bolorento. Está vivo, pois parece que já não devia. Memórias decadentes... Remorsos inerentes... Doçura, expressões, delicadezas, inocências... Sonhos... Penso. Fumo. Fumo, penso. Faz mal. Aos pulmões. Mas dá prazer. Dói-me o estômago. O tempo. Aparece-me. Mais forte. Já não a vejo... Falava com ela? É inconsciente. Não consigo. Parece-me. Aparece-me. Do interior. Do nada. E o tempo? Continua. Na caverna. Raízes? Não, foi pouco tempo. Juntos? Não. Pois... Devo-lhe confessar... Queria desculpas. Sim, desperdicei todas as desculpas. Pedir desculpas? Devia? Coitado. Confusão. E devo confessar que não. Agora. Penso nisso. Não era por mal.., não sei.., pensava. Mas não parecia. Suficientemente. Como uma pancada. Forte. Fugaz. Farto. Egoísta. Tem toda a razão. Também eu. Nunca foi minha intenção. Sair, fugir, explodir... Esperar? O tempo. Deve estar tudo bem agora... Estará? Há um prisioneiro fechado numa cela. Pensará? O tempo. No cativeiro. Longe? Muitas caras. Aquele olhar... O meu? Não, será... Dúvida. Persistente? Incoerente. Uma espécie de imagem. Ausente. Dela. Os dois? Fachadas. Fechadas. Não, olhar, olhou. Eu? Não. Sim eu sei que não devia... Era inocência. Aquele olhar... Íman. Alarme. No primeiro dia... Há muito tempo. Sim, o tempo. Cruzei-me com ela. Perto das escadas. Nas grandes de pedra. Saiu.. Estranho, instantâneo impulso. Olá! Era tímido. Não sei... Sim, era. Sou. Normal? Realmente... Linda. Tinha cabelos longos. E claros. Nessa altura. Acreditava? Coisa impensável. Racional. Na altura... Agora? Aquele olhar... Não sei... Ciúmes... Roía-me de ciúmes. Reetirei. O Tempo. "Mea culpa"? Não resolve. Só adia. Nada espero... O resto? O quem? Está bem... Desculpas. As minhas? Rotas. Ambição? Não. Nunca. Isso nunca. Mágoa. Ela. Desculpa? Sim, na altura... Pretexto. Ponte. Para ela. Partiu. Por ela? Por mim? Sim. Por mim, por ela, por tudo... Tão longe. O rio é grande. Estúpido. Arrogante. Insensível. Comovido. Fudido... Estava magoada. Estava? Gostava? Sim... Era ela...Agora tenho a certeza que era ela. Era branca.., e azul... Sim, adianta... Perdoa-me... Por ter desaparecido, por ter reaparecido, por ter mentido, por ter falado, por ter faltado, por ter saído, por ter esgotado, por ter enganado.., o tempo... Há tempo? Há dúvida? Sem dúvida. Eras tu. E aquele olhar... O olhar... Viste? Amo-te...

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home